… de modo que não lhes falta nenhum dom espiritual, enquanto vocês esperam que o nosso Senhor Jesus Cristo seja revelado. Ele os manterá firmes até o fim, de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.
A primeira carta que Paulo escreveu aos coríntios é uma das suas típicas cartas às igrejas que fundou durante seu ministério.
Como na maioria das suas cartas inspiradas, a primeira carta de Paulo aos coríntios foi escrita para uma igreja que ele conhecia muito bem e o suficiente para corrigir problemas, instruir e encorajar na fé. Encorajar a igreja daquele tempo e nos encorajar hoje também.
Os primeiros onze capítulos de 1 Coríntios tratam de problemas específicos que Paulo acreditava que estavam envenenando a igreja. Esses problemas estavam inibindo o crescimento espiritual e o testemunho na cidade de Corinto, individualmente e como igreja.
Os quatro últimos capítulos são a parte construtiva dessa carta e oferecem soluções para os problemas da igreja.
Ao examinar esses problemas e as soluções de Paulo para eles, podemos entender como tratar esses mesmos problemas quando surgirem em nossas igrejas hoje.
Assista ao vídeo desta lição no vídeo abaixo:
Ouça o áudio desta lição no link abaixo:
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo
Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net
More Stories
PODEROSA ORAÇÃO NOTURNA para UM SONO PROFUNDO – Sons da Natureza Relaxantes de Madrugada
Exclusivo: Antes de processo, Felippe Valadão tentou registrar “Lagoinha Novos Começos” e mais dois nomes
Ônibus que conduzia fiéis para batismo tomba e deixa 14 feridos