Neste domingo (14), Leonardo Sale, fundador da Igreja Pentecostal Templo de Milagres (IPTM), foi consagrado apóstolo. A ordenação para tal título levantou um antigo debate teológico sobre o uso do título “apóstolo” para fundadores de igrejas.
No perfil oficial da igreja, a mensagem compartilhada exaltava o líder da denominação com as palavras: “APÓSTOLO! Na manhã deste domingo, nosso pastor e profeta foi consagrado a Apóstolo da IPTM. É chegado um novo tempo, e com ele uma nova unção. ‘Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós’ Efésios 3:20.”
Não demorou muito para que o assunto fosse comentado. O pastor Renato Vargens, por exemplo, divulgou em suas redes sociais que o título não se aplica aos dias atuais e que o último apóstolo foi João, discípulo de Jesus, que morreu aos 94 anos e foi o único dos seguidores de Cristo que não foi martirizado.
“Não existem mais apóstolos. O último que tivemos foi João. Os que hoje se consideram apóstolos o fazem por ignorância, ou porque são picaretas”, escreveu Renato Vargens.
Redação Exibir Gospel
More Stories
PODEROSA ORAÇÃO NOTURNA para UM SONO PROFUNDO – Sons da Natureza Relaxantes de Madrugada
Exclusivo: Antes de processo, Felippe Valadão tentou registrar “Lagoinha Novos Começos” e mais dois nomes
Ônibus que conduzia fiéis para batismo tomba e deixa 14 feridos