O deputado Pastor Eurico (PL-PE), relator do projeto que propõe o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Comissão de Previdência da Câmara dos Deputados, afirmou que o casamento homoafetivo não está contemplado na Constituição Federal. Ele justificou que qualquer mudança nesse sentido exigiria a criação de uma proposta de emenda constitucional.
Durante a discussão, o parlamentar defendeu que a decisão de modificar o texto, evitando equiparar o casamento homoafetivo ao casamento entre pessoas heterossexuais, não foi baseada em questões pessoais ou religiosas. “Apesar de o país ser laico, ele é majoritariamente cristão, e os princípios do Cristianismo devem embasar muitas opiniões em uma discussão como essa”, declarou Pastor Eurico.
O deputado também criticou colegas que defendem os direitos da população LGBTQIA+, afirmando que esses direitos já são assegurados por decisões do Poder Judiciário. Pastor Eurico prevê que a discussão sobre o casamento homoafetivo na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, para onde o projeto segue, será marcada por intensos debates.
A proposta continua em análise na Câmara e ainda passará por várias etapas antes de qualquer decisão final ser tomada.
The post Pastor Eurico critica equiparação do casamento homoafetivo ao heterossexual appeared first on Fuxico Gospel.
More Stories
PODEROSA ORAÇÃO NOTURNA para UM SONO PROFUNDO – Sons da Natureza Relaxantes de Madrugada
Exclusivo: Antes de processo, Felippe Valadão tentou registrar “Lagoinha Novos Começos” e mais dois nomes
Ônibus que conduzia fiéis para batismo tomba e deixa 14 feridos