O bilionário Elon Musk revelou recentemente em uma entrevista que se considera um “cristão cultural” e está empenhado em combater a ideologia woke, o que ele chama de “vírus da mente consciente”. Musk compartilhou essa opinião depois de relatar ter sido enganado ao aprovar a transição de gênero de seu filho.
“Embora eu não seja uma pessoa particularmente religiosa, acredito que os ensinamentos de Jesus são bons e sábios, e que há uma tremenda sabedoria em oferecer a outra face”, disse Musk a Jordan Peterson durante uma entrevista para o The Daily Wire.
Apesar de reconhecer que em certas situações um “soco no nariz” pode ser necessário contra agressores, Musk afirmou que buscar vingança é, em última análise, inútil.
“Na verdade, sou um grande crente nos princípios do cristianismo”, continuou Musk. “Acho que eles são muito bons.”
Quando pressionado por Peterson sobre sua religiosidade, Musk afirmou ser um “cristão cultural”, mencionando que foi criado como anglicano e batizado. Ele comparou sua visão à do ateu Richard Dawkins, que recentemente se autodenominou um “cristão cultural” sem acreditar nos aspectos sobrenaturais do cristianismo.
Musk já havia elogiado anteriormente o impacto cultural do cristianismo, argumentando que a civilização ocidental estaria “completamente ferrada se perdesse o cristianismo”. Em uma entrevista com o site The Babylon Bee, em dezembro de 2021, Musk foi questionado se aceitaria Jesus Cristo como seu “Senhor e Salvador pessoal”. Ele respondeu que admira os princípios defendidos por Jesus, como “tratar as pessoas como você gostaria de ser tratado”.
Em maio de 2022, em resposta a um tuíte, Musk escreveu: “Obrigado pela bênção, mas não tenho problema em ir para o inferno, se esse for realmente meu destino, já que a grande maioria de todos os humanos que já nasceram estarão lá.”
More Stories
PODEROSA ORAÇÃO NOTURNA para UM SONO PROFUNDO – Sons da Natureza Relaxantes de Madrugada
Exclusivo: Antes de processo, Felippe Valadão tentou registrar “Lagoinha Novos Começos” e mais dois nomes
Ônibus que conduzia fiéis para batismo tomba e deixa 14 feridos