O Brasil exigiu a publicação do boletim das urnas, mas se absteve na votação na Organização dos Estados Americanos (OEA). O conselho exigia maior transparência do governo venezuelano em relação às contestadas eleições. A proposta, discutida pelos 34 países, foi rejeitada por um voto a menos que o necessário.
O Comitê de Política Monetária (Copom), órgão do Banco Central (BC), decidiu manter, mais uma vez, a taxa básica de juros (Selic) em 10,5% ao ano. A decisão ocorreu em um dia marcado também pela definição dos juros do Banco Central dos Estados Unidos – definindo, assim, a ‘Super Quarta’ de ambas autoridades monetárias.
O Ministério da Saúde é o mais afetado pelo congelamento de R$ 4 bilhões no Orçamento. O governo divulgou detalhes do ajuste de R$ 15 bilhões para cumprimento das metas de equilíbrio fiscal neste ano.
Os deputados Adriana Ventura (Novo/SP), Gilson Marques (Novo-SC) e Marcel Van Hattem (Novo-RS) pediram explicações sobre a viagem da primeira-dama Janja a Paris, na França, para representar o governo brasileiro na abertura das Olimpíadas na semana passada. O documento foi enviado ao ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Khalid Sheikh Mohammed, apontado como o mentor dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, concordou em se declarar culpado. Mohammed e dois cúmplices, Walid Bin Attash e Mustafa al-Hawsawi, devem apresentar suas confissões à comissão militar na Baía de Guantánamo, em Cuba, na próxima semana.
#sbtaovivo #anoticias #notíciasdodia #noticiasdehoje #notíciasaovivo