Um relatório preliminar sobre as causas do acidente aéreo que matou 62 pessoas no interior de São Paulo deve ser divulgado em 30 dias. O centro de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos (CENIPA) informou que 100% dos dados das caixas-pretas do avião já foram extraídos.
Peças da aeronave, escoltadas pela PRF, chegaram ao serviço regional responsável pela investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos em São Paulo.
O Instituto Médico Legal identificou doze vítimas do voo Voepass, mas até agora apenas dois corpos foram liberados. mais de 40 famílias foram acolhidas nas proximidades do local da perícia para acompanhar os trabalhos.
A prefeitura de Cascavel, no Paraná, vai preparar o centro de convenções da cidade para um velório coletivo em homenagem às vítimas do desastre.
O Papa Francisco pediu aos católicos que orem pelos mortos de vinhedo.
Em outro destaque, Israel ordenou uma das maiores retiradas de civis da Faixa de Gaza desde o início da guerra contra o Hamas. A ordem veio após ataques do exército israelense na região.
Na ucrânia, pela primeira vez, o país admitiu ter invadido o território russo. A operação militar marca uma virada em mais de dois anos de conflito.
#sbtaovivo #anoticias #notíciasdodia #noticiasdehoje #notíciasaovivo