O chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, foi assassinado em Teerã, capital do Irã, na madrugada desta quarta-feira (31). A informação foi confirmada pela Guarda Revolucionária iraniana e pelo próprio grupo palestino, que culpou Israel pelo ataque aéreo. O cenário aumenta a tensão e o temor de uma nova guerra no Oriente Médio.
Na Venezuela, o presidente Nicolás Maduro acionou as Forças Armadas para conter os protestos no país. Entidades internacionais denunciam a morte de 11 manifestantes.
O governo federal publicou o decreto que bloqueia R$ 15 bilhões no Orçamento para diminuir os gastos públicos, anunciado há quase duas semanas. Agora, os órgãos terão até o dia 6 de agosto para adotar medidas de ajustes e realizar o procedimento de indicação das programações e ações a serem bloqueadas.
Um aumento de 29,5% foi registrado no número de empregos com carteira assinada no Brasil em junho, de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego. Foram 201.705 empregos com carteira assinada a mais que no mesmo mês do ano passado — resultado de 2.071.649 admissões e de 1.869.944 desligamentos.
A Polícia Federal indiciou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), sob acusação de crimes de corrupção passiva e peculato (desvio de recursos públicos). Ele é suspeito de envolvimento em um esquema em mandatos anteriores, quando era vereador e vice-governador do Rio.
O SBT News e a rádio Nova Brasil encerraram a série de sabatinas com os pré-candidatos à prefeitura de São Paulo. O último participante foi o atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB). Ele tem apoio de 11 partidos, incluindo o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A Justiça de São Paulo decidiu manter a prisão do motorista do Porsche que perseguiu, atropelou e matou um motociclista após uma discussão de trânsito na zona sul da capital paulista. A prisão em flagrante de Igor Ferreira Sauceda foi convertida em preventiva. Ele foi indiciado por homicídio doloso, com dolo eventual e motivo fútil.
Esses e outros assuntos que foram notícia ao longo do dia você confere no SBT News na TV, ao vivo, na tela do SBT e no canal do SBT News no YouTube.