Os professores das universidades federais decidiram encerrar a greve nacional após 69 dias. De acordo com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), a maioria das instituições filiadas optou por retomar as atividades. Foram 33 votos a favor do encerramento da greve e 22 contrários.
Em Porto Alegre, cerca de mil pessoas participaram da "maior faxina solidária do Rio Grande do Sul”. Um mutirão auxiliou atingidos pelas enchentes.
Violência no futebol: torcidas organizadas voltaram a se enfrentar nas ruas do Rio de Janeiro. Desta vez, o confronto foi entre torcedores de Flamengo e Fluminense, antes da partida dos dois times, no estádio do Maracanã.
No noticiário internacional, subiu para 53 o número de mortos na Índia após o consumo de bebida alcoólica adulterada.
Na Rússia, 15 policiais morrem em ataque a tiros.
E em Israel, o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, disse que a fase de combate intenso contra o Hamas vai chegar ao fim “em breve”, mas que a guerra não vai terminar até que o grupo deixe de controlar a Faixa de Gaza. Ele afirmou ainda que o fim dos combates permitirá que Israel mobilize mais forças ao longo da frente contra o Hezbollah.
Esses e outros assuntos que foram notícia ao longo do dia você confere no SBT News na TV, ao vivo, na tela do SBT e no canal do SBT News no YouTube.