A cerimônia de abertura dos Jogos de Paris, realizada nesta sexta-feira (26), abordou o tema da diversidade sexual. Um dos destaques foi uma apresentação que representou a Última Ceia de Jesus com drag queens, causando polêmica entre líderes religiosos brasileiros.
O pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, Rio de Janeiro, foi um dos primeiros a se manifestar, classificando a representação como “escárnio” e “deboche”.
“Na verdade, o cristianismo sempre foi odiado. Agora, o que vimos ao vivo em Paris foi escárnio de deboche com a fé cristã, além, é claro, de desrespeitoso”, escreveu Renato Vargens no Instagram.
Outro líder religioso, o pastor Anderson Silva, também expressou sua indignação nas redes sociais, afirmando que “a intolerância dos tolerantes zomba da fé cristã”. Ele questionou como seria a reação se Alá fosse desrespeitado no evento e lembrou aos cristãos que Deus não precisa de defensores.
O pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha, comentou: “Agora vamos ver se vcs tem coragem de zoar Maomé! Ah esqueci: a França já não é mais francesa porque já está toda islamizada.”
O apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, também falou sobre o assunto no Instagram: “Lamentável como um evento tão bonito menosprezou e fez de chacota a fé de milhares de pessoas.”
Redação Exibir
More Stories
Bolsonaro admite que ficou chateado com críticas de Malafaia: “sem ressentimentos”
Disputa pela liderança gera crise na Assembleia de Deus no ES
QUETURA: A TerceIra Mulher de ABRAÃO – Onde Estão seus Descendentes?