A Nova Ordem de Lúcifer na Terra, uma instituição religiosa oficialmente registrada, irá inaugurar o maior santuário dedicado a Lúcifer no Brasil em 13 de agosto. O templo, situado em Gravataí, no Rio Grande do Sul, contará com uma estátua de três metros representando o anjo caído e será o palco de rituais de “demonolatria”, uma prática voltada à alta magia negra.
“Lúcifer, na nossa visão, representa a luz do autoconhecimento. Não existe a ‘queda de Lúcifer’. Na verdade, temos uma interpretação diferente sobre as energias que equilibram o Universo”, diz Lukas de Bará da Rua, um dos fundadores da organização.
Os adeptos da Nova Ordem de Lúcifer não seguem a ideia de um único Deus e não utilizam a Bíblia como guia. “Não existe a necessidade de um livro escrito. Existe a tradição e o conhecimento. Mas estamos concluindo a Bíblia do Diabo Segundo a Corrente 72, que deverá ser publicada em breve”, informou Tata Hélio de Astaroth, também fundador da Ordem.
A sede da organização se estende por cinco hectares e inclui um amplo espaço de interação com a natureza, algo valorizado pelos membros. Lukas explicou que a Ordem busca promover a evolução “pessoal e espiritual” dos participantes, além de desmistificar a imagem “dos poderosos deuses, entre eles Lúcifer”.
Na língua latina, o termo Lúcifer significa “estrela da manhã”, e, no contexto da religião cristã, é o nome atribuído ao diabo antes de sua queda do céu.
Redação Exibir Gospel
More Stories
Bolsonaro admite que ficou chateado com críticas de Malafaia: “sem ressentimentos”
Disputa pela liderança gera crise na Assembleia de Deus no ES
QUETURA: A TerceIra Mulher de ABRAÃO – Onde Estão seus Descendentes?