O teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no bairro de Casa Amarela, em Recife, desabou nesta sexta-feira (30), durante a distribuição de cestas básicas. A Prefeitura do Recife informou que duas pessoas morreram e 25 ficaram feridas no incidente.
As vítimas fatais foram identificadas como Antônio José dos Santos, de 54 anos, e Maria da Conceição França Pinto, de 68 anos. Segundo o Centro de Operações do Recife (COP), a maioria dos feridos teve apenas escoriações leves, conforme relatado pelo prefeito João Campos, que acompanhou as operações de resgate.
O Corpo de Bombeiros, utilizando cães de busca, não encontrou mais vítimas nos escombros. O comandante Cantarelli destacou que as técnicas utilizadas não indicaram a presença de mais pessoas sob os destroços.
Recentemente, a igreja havia recebido placas solares em seu teto. O Santuário se pronunciou nas redes sociais, afirmando que está priorizando o apoio às vítimas e seus familiares.
A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, esteve no local e confirmou o número de óbitos. Ela ressaltou a importância de prestar assistência às vítimas antes de lidar com os danos ao Santuário.
A governadora Raquel Lyra, que estava em agenda no Sertão, afirmou que acionou as equipes de segurança para o resgate e atendimento às vítimas, pedindo conforto às famílias afetadas. O prefeito João Campos também informou que está coordenando as ações de suporte diretamente do Centro de Operações do Recife.
Exibir Gospel
More Stories
Bolsonaro admite que ficou chateado com críticas de Malafaia: “sem ressentimentos”
Disputa pela liderança gera crise na Assembleia de Deus no ES
QUETURA: A TerceIra Mulher de ABRAÃO – Onde Estão seus Descendentes?