O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 3 de 2022 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, declarou, em entrevista ao Metrópoles, que a proposta não irá cercear o acesso da população comum às praias brasileiras.
“De forma alguma vai estar cerceando o acesso de ninguém ou a permanência de ninguém nas praias que são de domínio público, são de uso comum de todos os brasileiros e vão continuar sendo sempre”, enfatizou o senador Bolsonaro.
A PEC 3/22, conhecida também como PEC das Praias, ganhou holofotes depois que a atriz Luana Piovani se manifestou contra a matéria e, ainda, criticou Neymar pela parceria do jogador com uma incorporadora para construção de empreendimentos de luxo na costa brasileira.
A proposta prevê a transferência dos terrenos de Marinha, sob domínio da União, para estados, municípios e empresas privadas. A iniciativa irá beneficiar, em especial, as propriedades cadastradas na Secretaria de Patrimônio da União (SPU), gerida pelo Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos.
As áreas de Marinha poderão ser dadas aos ocupantes particulares inscritos na SPU e também àqueles que comprovarem a ocupação de boa-fé do território nos últimos cinco anos. O senador acredita que não há possibilidade de grilagem de terras, em virtude da necessidade de comprovação da ocupação e da inscrição no órgão governamental.
“Vamos supor, a PEC entrou em vigor hoje. Essas pessoas tinham que estar ocupando essa terra há cinco anos, pelo menos, e de boa-fé comprovada”, destaca Flávio Bolsonaro.
➡️ Leia mais em metropoles.com.
🎥 Metrópoles
➡️ Deixe seu like e inscreva-se no nosso canal!
Siga as nossas redes sociais:
💻 http://www.facebook.com/metropolesdf
📸 http://www.instagram.com/metropoles
📱 http://www.twitter.com/metropoles
🕺 http://www.tiktok.com/@metropolesoficial
✅ WhatsApp: https://bit.ly/3amR6uC
☑️ Telegram: https://cutt.ly/CLdrlmu
More Stories
Prêmio Master imobiliário: Lenny Leone entrevista Emilio Kallas | BandNews TV
BASTIDORES CNN – 09/09/2024
Reinaldo Azevedo ao vivo: Bolsonaro x Pablo Marçal, caso Silvio Almeida e mais notícias | Olha Aqui