Cidades banhadas pelos rios Guaíba e Jacuí, no Rio Grande do Sul, entraram em alerta, nesta segunda-feira (24), para a ocorrência novas inundações. Em Eldorado do Sul, ruas voltaram a ser alagadas e mais de 60 pessoas tiveram que deixar suas casas. Outras 3 mil pessoas, desalojadas em maio, ainda não conseguiram retornar às suas moradias.
Em Porto Alegre, o vento sul criou ondas no Guaíba e empurrou a água para calçadas e ruas. A prefeitura emitiu um alerta preventivo para inundação em regiões ribeirinhas. Três comportas do sistema anti-cheia foram fechadas. Acompanhe as últimas informações sobre a situação no Rio Grande do Sul nesta edição do SBT News na TV.
Enquanto isso, no Pantanal, aumenta a área consumida pelo fogo. Dados da Universidade do Rio de Janeiro mostra que, até o último domingo (23), as chamas atingiram aproximadamente 628 mil hectares – 480 mil hectares no Mato Grosso do Sul e 148 mil no Mato Grosso; o equivalente a três vezes a cidade de São Paulo.
Nesta segunda, integrantes da "sala de situação", criada para monitorar as secas e queimadas na região do Pantanal e da Amazônia, se reuniram no Palácio do Planalto, em Brasília. O grupo, formado por ministros de Estado, avaliou novas medidas de apoio e combate ao fogo, entras elas endurecer as punições a quem provoca incêndios criminosos. Uma comitiva também deve ir à região inspecionar as ações de enfrentamento às chamas.
E ainda: SBT tem acesso a detalhes do caso ‘venda de sentenças’ que envolve um desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Escutas telefônicas revelam negociação de propina de R$ 1 milhão para transferir um traficante ligado ao PCC e ao Comando Vermelho.
Esses e outros assuntos que foram notícia ao longo do dia você confere no SBT News na TV, ao vivo, na tela do SBT e no canal do SBT News no YouTube.
More Stories
Prêmio Master imobiliário: Lenny Leone entrevista Emilio Kallas | BandNews TV
BASTIDORES CNN – 09/09/2024
Reinaldo Azevedo ao vivo: Bolsonaro x Pablo Marçal, caso Silvio Almeida e mais notícias | Olha Aqui