“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Nesta última parte da carta de Paulo aos Romanos, nos capítulos 12 a 16, Paulo enfatiza a aplicação das verdades que ele compartilhou a respeito de Deus, da igreja, de outros crentes, do governo, do mundo e de nós mesmos.
Ele explica como os relacionamentos devem ser carregados de amor, humildade, hospitalidade, serviço mútuo, perdão e muito mais. Ele incentiva a nos submeter ao governo como uma instituição da parte de Deus, mas sempre tendo como maior prioridade o servir a Deus.
Com aquelas pessoas que têm um sentido diferente do certo e errado, em áreas nas quais as Escrituras não são claras a respeito, Paulo nos ensina a seguir a nossa consciência e a liderança do Espírito Santo e ao mesmo tempo ser sensíveis às necessidades de outras pessoas.
Ao aplicarmos a Palavra de Deus em nossas vidas, o amor deve determinar como nos relacionar com as pessoas.
No final de Romanos, Paulo mostra mais uma vez que seu coração estava sempre buscando maneiras de cumprir a Grande Comissão e que seu maior desejo era anunciar o evangelho por todo o mundo.
Assista ao vídeo desta lição no vídeo abaixo:
Ouça o áudio desta lição no link abaixo:
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo
Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net