“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.”
O Evangelho de João é o Evangelho preferido de milhões de pessoas por casa da maneira como Deus o usa para convertê-las a Jesus e mostrar quem Ele realmente é.
Ele é muito singular por vários motivos. O seu propósito, seu estilo literário e seu conteúdo são diferentes dos outros Evangelhos.
O autor, o discípulo amado chamado João, usou a linguagem de sinais e imagens, oferecendo um retrato de Jesus que não vemos nos outros Evangelhos.
Para entender o Evangelho de João precisamos perceber que, apesar de ter sido escrito para fortalecer e educar os crentes, ele também foi especificamente dirigido para aqueles que não acreditam, a fim de levá-los à fé.
João apresenta um argumento teológico sobre Jesus e responde perguntas básicas sobre quem Jesus é e por que Ele veio ao mundo.
Este Evangelho registra muitos sinais ou milagres que encorajam e fortalecem a fé e provam que Jesus é o Filho de Deus. Ele também apresenta vários retratos de Jesus muito bonitos.
Mesmo com uma leitura superficial pode-se aprender muito sobre Jesus, mas esse Evangelho também permite um nível de leitura mais profundo, podendo ser estudado por toda a vida e ainda assim não ser totalmente explorado.
Ao estudarmos o Evangelho de João observe que ele responde a três perguntas: quem é Jesus, o que é fé e o que é vida. Ao fazer essa leitura, busque em cada capítulo as respostas de João a essas perguntas.
Assista abaixo o vídeo desta lição:
Ouça o áudio desta lição:
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo
Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net
More Stories
Bolsonaro admite que ficou chateado com críticas de Malafaia: “sem ressentimentos”
Disputa pela liderança gera crise na Assembleia de Deus no ES
QUETURA: A TerceIra Mulher de ABRAÃO – Onde Estão seus Descendentes?