Ele nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue, e nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai. A ele sejam glória e poder para todo sempre! Amém.
Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo. O Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor do Senhor.
Ao estudar o Apocalipse, precisamos de chaves que nos ajudem a desvendar os seus mistérios. O Espírito Santo é a chave mestre que nos revela o que está por vir.
A segunda chave para esse livro são os seus símbolos, porque todos eles são usados em outros lugares da Bíblia.
Um grupo de símbolos são os sete espíritos de Deus. Sete é o número da perfeição ou da plenitude, por isso os espíritos são considerados como a composição ou expressão completa e perfeita de Deus.
Em Isaías 11:1-2 temos a lista. Essa passagem se refere ao Messias que viria, Jesus, a expressão completa de Deus.
Semelhantemente, Apocalipse 4 afirma que as sete lâmpadas diante do trono são sete espíritos de Deus. O Cordeiro “que parecia ter estado morto”, que tem sete chifres que representam poder e sete olhos que representam sabedoria. Esse Cordeiro, Jesus, é a expressão do Espírito de Deus, com sabedoria perfeita e poder pleno. Jesus Cristo é o único que está sempre cheio do Espírito.
Outro símbolo do Livro de Apocalipse é a voz como de uma trombeta, que lembra a trombeta que soará em todo o mundo antes do Arrebatamento.
O mar de vidro, refere-se ao lavatório usado no tabernáculo para purificação. O mar solidificado, significando que o sangue de Jesus nos purificou e no céu, não precisaremos ser purificados novamente.
João vê um livro perfeito, selado com sete selos, mas ninguém é qualificado para abri-lo. Isso se refere ao livro de Rute, que conta que as dívidas de uma mulher ficavam seladas até que um parente resgatador concordasse em pagar por elas, comprando-as de volta ou resgatando-as.
No Apocalipse, ninguém está disposto ou é capaz de quebrar o selo e pagar a dívida, por isso João chora. Então o Leão de Judá, Jesus, vem e quebra o selo. Ele paga nosso débito com Sua morte.
Assista ao vídeo desta lição abaixo:
Ouça o áudio desta lição abaixo:
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo
Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net
More Stories
PODEROSA ORAÇÃO NOTURNA para UM SONO PROFUNDO – Sons da Natureza Relaxantes de Madrugada
Exclusivo: Antes de processo, Felippe Valadão tentou registrar “Lagoinha Novos Começos” e mais dois nomes
Ônibus que conduzia fiéis para batismo tomba e deixa 14 feridos