“Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.”
Alguns estudiosos acham que Paulo não foi bem sucedido em Atenas porque ele tentou mostrar muito conhecimento no seu sermão e apenas poucas pessoas creram. Outros acham que ele foi brilhante na forma como relacionou a cultura local com o evangelho sem ser ofensivo.
De qualquer forma, ele parece ter aprendido uma lição, porque quando chega em Corinto, ele decide anunciar simplesmente as boas novas de que Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou dos mortos.
Mais tarde, ele parou em Mileto para se despedir dos líderes da igreja em Éfeso, onde tinha ministrado durante mais de três anos. Ele sabia que não veria mais esses líderes e que sofrimento o aguardava em Jerusalém, mas ele estava convencido de que era para lá que Deus queria que ele fosse.
As palavras emocionadas de Paulo para os líderes de Éfeso mostram sua compaixão e integridade na maneira de conduzir o seu ministério. Paulo tinha esse forte desejo de compartilhar o evangelho com todos que conhecia porque os amava, principalmente o seu próprio povo, os judeus.
Em Jerusalém, ele foi para o templo para mostrar que não se opunha à lei de Moisés, como alguns alegavam. Mas enquanto ele estava lá, uma multidão se revoltou contra ele. Mesmo assim, Paulo usou essa oportunidade para proclamar sua mensagem. Ele fazia tudo por causa do evangelho.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Assista ao vídeo desta palavra abaixo:
Ouça o áudio desta lição abaixo:
Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo
Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net