O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial Ricardo Cappelli disse, nesta quinta (20/06), em entrevista ao programa Perspectivas que vai fechar uma parceria com o SENAI até o final de junho para apoiar micro e pequenas empresas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A parceria prevê o repasse de recursos que pode chegar a R$10 milhões com foco na reestrutração dos negócios.
"Porque o pequeno, o micro, ele fica muito desamparado nesse momento (..) até para acessar o crédito às vezes tem que ter alguma garantia. E com esse evento, às vezes a pessoa perdeu tudo, inclusive qualquer capacidade de entregar garantia. Então, a parceria nossa com o Senai, o Senai tem excelência, conhece como ninguém o cenário do Rio Grande do Sul, conhece os que foram afetados. Então a gente vai repassar recursos ao Senai para construir junto um apoio a essas empresas".
A expectativa, segundo Cappelli, é que no início do segundo semestre o Senai já esteja atuando
"Claro, não vai se completar em 2024, mas começa agora. A nossa expectativa é que em agosto já esteja rodando, entende? (…)
É uma mobilização nacional e é claro que isso tem impacto no conjunto da indústria. O que a gente tá vendo no Rio Grande do Sul é um alerta de que a gente precisa avançar na transição energética, descarbonizar para que a gente não veja eventos dramáticos como esse, repetir o Rio Grande do Sul e é muito importante e a gente está trabalhando para auxiliá los".
More Stories
Prêmio Master imobiliário: Lenny Leone entrevista Emilio Kallas | BandNews TV
BASTIDORES CNN – 09/09/2024
Reinaldo Azevedo ao vivo: Bolsonaro x Pablo Marçal, caso Silvio Almeida e mais notícias | Olha Aqui