“Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.”
O capítulo dois começa com a descrição do Dia do Pentecoste, que foi o dia do nascimento da igreja. Naquele dia, o Cristo ressuscitado começou a construir a igreja para ela evangelizar o mundo com Ele e para Ele.
No Livro de Atos, a vinda do Espírito Santo sobre as pessoas estava relacionada ao propósito dado à igreja na Grande Comissão: de ir e ser “testemunhas” em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (Atos 1:8).
Ao estudar o Livro de Atos, observe os padrões que surgem na primeira geração da igreja. Eles são “as impressões digitais da igreja invisível”.
A comunhão que os crentes usufruem em uma comunidade deve ser uma expressão local e visível da Igreja universal e invisível que o Cristo Ressurreto está construindo no mundo.
Assim como nossas digitais podem deixar identificado onde estivemos e o que tocamos, a igreja pode ser identificada pelas suas “impressões digitais”.
No Livro de Atos, a igreja era conhecida por várias impressões digitais – a evidência de que o Espírito de Deus estava agindo. Elas incluem o evangelismo, a comunhão, a adoração, a oração, a unidade, a diversidade, a pluralidade de líderes, a empatia (ou amor), e a igualdade. Elas também avaliam a saúde de uma igreja hoje.
Quando vemos essas características em nossas igrejas, podemos medir o quando nossa igreja é uma expressão visível da igreja universal que Jesus está construindo.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Assista o vídeo desta lição abaixo:
Ouça o áudio desta lição no link abaixo:
Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo
Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net
More Stories
Bolsonaro admite que ficou chateado com críticas de Malafaia: “sem ressentimentos”
Disputa pela liderança gera crise na Assembleia de Deus no ES
QUETURA: A TerceIra Mulher de ABRAÃO – Onde Estão seus Descendentes?