“Falando novamente ao povo, Jesus disse: ‘Eu sou a Luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá luz da vida.’
…Se vocês permanecem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará’”.
“Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.
O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”
…“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá. E quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.”
Depois de mostrar misericórdia para uma mulher pega em adultério, Jesus falou com dureza com os líderes religiosos, referindo-se a eles como “filhos do Diabo”. Alguns desses líderes creram em Jesus e Ele assegurou que a verdade os libertaria.
Depois de dar visão a um homem cego, Jesus pregou que Ele era a Luz do mundo. Muitos dos líderes religiosos perceberam que Ele os estava acusando de O rejeitarem, a Luz, para que pudessem continuar em seus pecados. Ele explicou que Ele dá visão aqueles que sabem que são cegos.
Jesus Se comparou a um bom pastor e disse que aos Seus seguidores que Suas ovelhas conhecem a Sua voz. Jesus assegurou que a única porta para o aprisco, o Bom Pastor, os protegeria do perigo.
Um dos milagres mais marcantes de Jesus aconteceu quando Ele permitiu que três pessoas passassem por dois dos problemas insolúveis da vida, doença e morte.
Ele queria que Seus amigos Maria, Marta e Lázaro, e todos que leem essa história, aprendessem que Ele é a vitória sobre a morte e a chave para vida eterna. Aqueles que acreditam em Jesus e vivem em união com Ele jamais morrerão realmente.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Assista o vídeo desta lição abaixo:
Ouça o áudio desta lição abaixo:
Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo
Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net
More Stories
Bolsonaro admite que ficou chateado com críticas de Malafaia: “sem ressentimentos”
Disputa pela liderança gera crise na Assembleia de Deus no ES
QUETURA: A TerceIra Mulher de ABRAÃO – Onde Estão seus Descendentes?