Em evento nesta quarta-feira (9/2), o músico Caetano Veloso cobrou do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) que o Senado barre projetos que contrariam o direito de populações indígenas e povos tradicionais, e colaboram para a destruição do meio ambiente.
A cobrança ocorre no dia em que a Câmara dos Deputados planeja votar um requerimento de urgência do PL nº 191, que libera a exploração de minério em terras indígenas. Esse projeto é de interesse do governo e foi defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) como uma forma de driblar a insuficiência brasileira de alguns minerais, entre eles o potássio, diante da crise que hoje atinge a Ucrânia.
“O Senado tem o poder e a responsabilidade de impedir mudanças legislativas irreversíveis, que, cedendo a interesses localizados, empurram uma conta imensa à sociedade e comprometem o futuro do país. Com todo respeito e na esperança de que o Poder Legislativo desperte para seu papel de levar o Brasil a iluminar o mundo, deixo em suas mãos este documento”, destacou Caetano, entregando a Pacheco uma carta com um lista de propostas condenáveis do ponto de vista socioambiental.
Confira a cobertura completa no metropoles.com
#caetanoveloso #pacheco #rodrigopacheco #senado #metrópoles #notícias #manifestação
DEIXE SEU LIKE E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
🔴
🔴
🔴
🔴
More Stories
Prêmio Master imobiliário: Lenny Leone entrevista Emilio Kallas | BandNews TV
BASTIDORES CNN – 09/09/2024
Reinaldo Azevedo ao vivo: Bolsonaro x Pablo Marçal, caso Silvio Almeida e mais notícias | Olha Aqui