Rob Webb, engenheiro espacial dos Estados Unidos, relatou em um artigo para a organização “Answers in Genesis” como sua vida mudou de ateu militante para defensor da fé cristã. Webb cresceu em uma família ateia e só teve contato com o Evangelho na fase adulta.
Durante sua juventude, Webb acreditava que o cristianismo era destinado a pessoas “fracas e não intelectuais”. Ele gostava de debater com cristãos, tentando refutar suas crenças. Após concluir o ensino médio, decidiu cursar Engenharia de Foguetes na Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU). Em 2011, ele se formou e conseguiu seu primeiro emprego na área, onde notou que a maioria de seus colegas também não acreditava em Deus.
A transformação em sua vida começou quando um amigo da faculdade o convidou para ler e discutir um livro cristão que abordava temas como Deus, ciência e o espaço. Webb aceitou o convite com a intenção de refutar a fé do amigo, mas, ao estudar mais sobre o cristianismo, deparou-se com questões que nunca havia considerado, especialmente sobre a vida após a morte. Ele percebeu que não sabia o que aconteceria com ele após a morte.
Durante as discussões, o amigo aproveitou para compartilhar o Evangelho, destacando a lei de Deus e o conhecimento do pecado. Nesse momento, Webb começou a entender que era um pecador e que precisava da misericórdia de Deus. Ele se arrependeu e colocou sua fé em Jesus Cristo. “Foi como se um interruptor de luz – da escuridão para a luz – tivesse se ligado em mim”, relatou Webb.
Após sua conversão, Webb passou a estudar a Bíblia, frequentar a igreja e compartilhar sua nova fé com outros. Dois anos depois, ele foi contratado como engenheiro-chefe de navegação em programas da NASA, trabalhando em missões importantes, incluindo o envio de espaçonaves para Marte, Júpiter, asteroides e o Sol, como parte da missão Parker Solar Probe.
Com o tempo, Webb percebeu que as ideologias promovidas na indústria espacial, como o marxismo e a agenda LGBT, estavam em desacordo com sua fé cristã. Ele decidiu, então, deixar seu emprego na NASA para se dedicar ao ministério como escritor de apologética.
Atualmente, Webb trabalha ajudando jovens cristãos interessados em ciência, tecnologia, engenharia e matemática, incentivando-os a permanecerem firmes na fé. Ele defende a importância de cristãos, fundamentados na Bíblia, atuarem em campos científicos como o de foguetes.
Redação Exibir
More Stories
Bolsonaro admite que ficou chateado com críticas de Malafaia: “sem ressentimentos”
Disputa pela liderança gera crise na Assembleia de Deus no ES
QUETURA: A TerceIra Mulher de ABRAÃO – Onde Estão seus Descendentes?