Um ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Rafael Venâncio, de 45 anos, iniciou uma ação judicial em Minas Gerais, no Tribunal de Justiça do estado, exigindo que o bispo Edir Macedo, fundador da igreja, faça um teste de DNA para confirmar sua paternidade.
A assessoria de imprensa da Igreja Universal classificou a alegação como “ridícula”. “Justamente pelo tamanho do absurdo, não vamos nos pronunciar sobre o assunto.”
No processo, Rafael afirma que cresceu em uma família adotiva e que só descobriu seu possível vínculo com Edir Macedo em 2007, através de uma vizinha de sua mãe biológica. Essa vizinha, não identificada na ação, teria contado que a mãe biológica de Rafael teve um relacionamento extraconjugal com o bispo na década de 1970. Naquele período, a mãe de Rafael trabalhava como empregada doméstica na casa da família Macedo, no Rio de Janeiro. De acordo com o relato apresentado, o bispo teria sugerido que a gravidez fosse interrompida.
Rafael afirma ainda que tentou entrar em contato com Edir Macedo antes de recorrer à Justiça, enviando uma “carta ao pai” onde compartilhava seus sentimentos, mas não obteve resposta. O advogado de Rafael, Rodrigo Cunha, solicitou no processo que o bispo seja obrigado a realizar o teste de DNA e, em caso de recusa, que a paternidade seja presumida.
“Hoje, com o exame de DNA, o Juiz pode decidir com segurança, baseado em dados científicos que conferem quase 100% de certeza da paternidade investigada”, argumenta na ação.
O advogado Rodrigo Cunha, quando procurado pela reportagem do Estado de São Paulo, preferiu não comentar o processo, que está em andamento sob sigilo.
Redação Exibir Gospel
More Stories
PODEROSA ORAÇÃO NOTURNA para UM SONO PROFUNDO – Sons da Natureza Relaxantes de Madrugada
Exclusivo: Antes de processo, Felippe Valadão tentou registrar “Lagoinha Novos Começos” e mais dois nomes
Ônibus que conduzia fiéis para batismo tomba e deixa 14 feridos