O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou que as investigações sobre eventuais crimes do o ex-presidente Jair Bolsonaro estão próximas de serem concluídas. A declaração foi dada com exclusividade ao repórter Murilo Fagundes, do SBT, em Portugal, na XXII edição do Fórum de Lisboa.
A expectativa, ainda segundo Rodrigues, é que as investigações sobre supostas fraudes no cartão de vacinação e sobre uma suposta venda irregular de joias pelo então presidente sejam concluídas ainda em junho.
Para julho, a expectativa é concluir a investigação sobre a tentativa de golpe de estado, em relação à “minuta do golpe” encontrada com integrantes do governo Bolsonaro.
O diretor afirmou ainda que, nos últimos dias, a polícia acessou dados e informações do celular do advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef, apreendido em agosto do ano passado.
“A gente estima que em um curto espaço de tempo, até o final desse mês algumas, até o mês que vem outras, a gente conclua as principais investigações”, disse Rodrigues, confirmando as datas.
Fórum de Lisboa
O diretor-geral da Polícia Federal está na capital portuguesa para a XXII edição do Fórum de Lisboa, organizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. O evento reúne diversas autoridades dos Três Poderes do Brasil.
A expectativa está por conta da fala do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, sobretudo em relação aos temas recentes e que estão gerando atritos, como o aborto e o porte de maconha.