"Nós precisamos aprender a melhorar os significados para a nossa vida", destacou o empresário e master coach sênior José Roberto Marques, em conversa com João Kepler, no 42º episódio do Pivotando. Considerado um dos pioneiros e principal referência do "coaching" no Brasil, o convidado relembrou sua trajetória profissional e contou como uma experiência traumática foi decisiva para que ele descobrisse seu propósito tanto de vida quanto de carreira, o que resultou, posteriormente, na criação do Instituto Brasileiro Coaching (IBC).
"Eu não estaria aqui se eu não tivesse estado na UTI. Estar na UTI é trágico, meu coração parou, João, eu fui reanimado. Eu sou um cara que renasceu mesmo, fisicamente. Isso é horrível… mas, como é horrível, se isso é a melhor coisa que aconteceu na minha vida? Eu jamais seria quem eu sou. Então, a vida não é aquele dia, aquele evento, é o que ele fez comigo. Quando eu restauro isso, isso me dá poder. É a ressignificação", ponderou José Roberto Marques.
"Não existe conhecimento e poder maior da mente do que a restauração, a reconstrução, a ressignificação das dores em aprendizado", acrescentou o convidado.
O empresário também explicou como de fato funciona o "coaching", seus objetivos e possíveis resultados na carreira dos mentorados, e comentou sobre a recente onda de críticas direcionada ao método. "Coaching é duas pessoas conectadas, compartilhando os conhecimentos e os métodos, para ter um objetivo, uma meta específica, mais rápido", argumentou José Roberto Marques.
Autor de mais de 70 livros, incluindo best-sellers como "Desperte o Seu Poder" e "Mindset Milionários", o convidado deixou ainda dicas e inspirações para quem precisa pivotar na vida e nos negócios.
💻 Teste os seus conhecimentos sobre o Pivotando!.
Responda o quiz e concorra a prêmios do programa: https://www.pivotando.tv.br/
💡 O #pivotando vai ao ar toda 4ª feira, no canal do #sbtnews no YouTube, no SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.