CristoNews

"Cristo News" é um portal evangélico online que oferece uma ampla gama de conteúdo voltado para a comunidade cristã.

Luiz Hermínio pede perdão por fala sobre caso Grubert: “Precipitado” – Exibir Gospel

Nesta quinta-feira (18), o pastor Luiz Hermínio, fundador do Ministério MEVAM, publicou um pedido de desculpas nas redes sociais sobre o caso de uma criança supostamente abusada sexualmente por Marcus Grubert, marido da cantora Heloisa Rosa.

O pastor admitiu ter sido precipitado. “Nos últimos dias, eu fiz uma publicação, indicando a live de um amigo [Ireneu Grubert – pai do acusado]. E isso, eu sei que foi terrível. Feriu muita gente. Eu ofendi muitas pessoas, ofendi meus amigos, meus irmãos em Cristo, pessoas que eu nem mesmo conheço,” declarou Hermínio.

E continuou: “E eu estou aqui para pedir perdão, queridos. Me perdoem por eu ter sido precipitado, irresponsável e infantil ao tratar de um assunto tão sério, tão doloroso, via redes sociais”.

Luiz Hermínio também se dirigiu à família da criança envolvida no caso. Ele afirmou acreditar na justiça dos homens e que todos os que infringem leis devem ser levados a julgamento. “Eu queria pedir perdão, diretamente, à criança, aos pais da criança e a todos os seus familiares. De todo o coração eu estou aqui pedindo perdão a vocês. Eu sei que a minha fala, que circula nas redes sociais, através de áudios. (…) Eu não estava tentando, de forma alguma, minimizar esse ato criminoso. Eu sei que esse áudio aumentou ainda mais a dor dessa família,” disse o pastor.

Entenda
O pastor teve um trecho de um áudio seu divulgado por páginas de fofoca dizendo que ele havia minimizado o estupro contra a criança que foi vítima do marido da cantora Heloísa Rosa.

“Alguém pegou uma conversa minha, onde eu tentava explicar o que eu sabia sobre o ocorrido, e essa pessoa má intencionada editou o áudio, cortando um trecho para parecer que eu estava minimizando o crime. […] Jamais acobertaria ou tentaria minimizar um crime. Mesmo que fosse meu filho, ele teria que arcar com as consequências de seus atos”, declarou na época.

Apesar de poder se defender, o pastor resolveu se calar e só se pronunciar após algumas semanas. Segundo ele, ouvindo uma orientação de Deus.

“Tenho três advogados preparados com o caso, mas estou orando ao Juiz dos juízes, o Advogado dos advogados. Ele é o justo juiz e fará justiça melhor do que eu”, disse Luiz Hermínio.

Redação Exibir Gospel