Em uma pesquisa realizada pelo Datafolha, divulgada neste domingo (21), foi analisada a opinião de evangélicos na capital paulista sobre diversos temas políticos e sociais. O estudo contou com a participação de 613 moradores da cidade que se identificam como evangélicos.
Os resultados mostraram que 70% dos entrevistados são contra a indicação de candidatos políticos por parte dos pastores das igrejas, enquanto 25% são a favor, 3% são indiferentes e 1% não soube responder. Além disso, 81% afirmaram que nunca votaram em candidatos indicados por pastores, enquanto 19% já o fizeram.
Em relação à importância da fé dos candidatos a prefeito, 78% consideram muito importante que os candidatos acreditem em Deus, 12% acham que isso não tem importância, 9% consideram pouco importante e 1% não soube responder.
Sobre as chamadas pautas de costumes, a pesquisa revelou que 68% dos entrevistados são contra a descriminalização do aborto, 23% são a favor, 5% não souberam responder e 4% são indiferentes.
A pesquisa foi desenvolvida com o auxílio de antropólogos e cientistas políticos especializados no estudo de temas religiosos e sociais.
Redação Exibir Gospel