Na manhã desta terça-feira (16), o Tribunal de Justiça do Condado de Osceola, na Flórida Central, foi palco da audiência para análise do pedido de Medida Protetiva contra Marcus Grubert, acusado de estupro de vulnerável. O caso envolve uma criança de 6 anos, e a conclusão do inquérito policial apontou Marcus como o principal suspeito.
Marcus chegou ao tribunal acompanhado de sua advogada, sem falar com a imprensa. Já os pais da vítima, acompanhados do novo advogado de defesa, Thomas Feiter, e da CEO da Hope & Justice Foundation, Anna Alves-Lázaro, já estavam presentes no local.
A audiência foi rápida e resultou em uma decisão favorável à família da vítima, restabelecendo a Medida Protetiva contra Marcus Grubert. “Eu estou satisfeita com a decisão do juiz e com o recado que foi dado nesta audiência. Nós não vamos parar por aqui, vamos buscar justiça até o fim”, declarou Haline Sampaio, mãe da vítima.
Para Thomas Feiter, a decisão favorável aumenta as chances de reabertura do processo criminal. “Estamos buscando justiça e proteção para a vítima e sua família. O próximo passo para a reabertura do caso criminal é revisar as evidências apuradas no inquérito policial durante a investigação e, se for preciso, vamos ouvir mais testemunhas e incluir as vítimas que denunciaram Marcus no Brasil. Faremos o que for preciso para provar que Marcus é perigoso para a sociedade e que temos evidências suficientes para continuar o processo criminal contra ele”, afirmou Feiter.
Este foi o primeiro encontro entre o acusado e os pais da criança desde a denúncia. Para Haline Sampaio, o momento foi especialmente difícil. “Vê-lo ao meu lado foi algo que doeu, trouxe muitas memórias, mas faz parte do processo”.
Ao final da audiência, Marcus e sua advogada deixaram o tribunal discretamente, evitando a imprensa. “Desde que o fato ocorreu, ele nunca nos procurou para tentar se defender e, mais uma vez, ele fugiu de nós, mostrando que não tem o que dizer diante do fato”, comentou Haline.
Anna Alves-Lázaro, CEO da Hope & Justice Foundation, destacou a importância do apoio popular no caso e reafirmou o compromisso de sua organização em apoiar as vítimas. “Confiamos na justiça e temos certeza de que estamos com a verdade e de que estamos cumprindo o nosso dever institucional e como cidadãos. Estamos muito felizes com a chegada deste grande advogado que fará um excelente trabalho, trazendo justiça para esse caso.”
A decisão desta terça-feira representa um passo importante na busca por justiça e proteção para a vítima e sua família, com a comunidade e as instituições se mobilizando para apoiar a continuidade do processo criminal contra Marcus Grubert.
The post Marcus Grubert aparece “assustado” em primeira audiência com família da vítima appeared first on Fuxico Gospel.