Durante suas manobras na competição de skate, a medalhista olímpica Rayssa Leal pediu forças ao público e transmitiu uma mensagem em linguagem de sinais: “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”.
Essa mensagem é proibida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Atletas podem ser punidos por manifestações religiosas ou políticas, devido à diversidade cultural das nações participantes. No entanto, Rayssa não corre o risco de perder sua medalha.
Rayssa explicou o gesto: “Eu fiz porque faço em todas as competições. Para mim é importante, eu sou cristã, acredito muito em Deus. Ali eu pedi forças e mandei uma mensagem para todo mundo, que realmente Deus é o caminho, a verdade e a vida”, disse a skatista.
Rayssa Leal, conhecida como “Fadinha do Skate”, é uma skatista brasileira que ganhou destaque internacionalmente. Nascida em 4 de janeiro de 2008, em Imperatriz, Maranhão, ela começou a praticar skate ainda criança e rapidamente se destacou pela sua habilidade e carisma.
Rayssa conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, tornando-se a atleta mais jovem do Brasil a subir ao pódio olímpico. Além disso, ela é conhecida por suas performances consistentes em competições internacionais, incluindo etapas do circuito mundial de skate.
Em 2024, ela ganhou a medalha de bronze e foi a primeira a ganhar uma medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.
Redação Exibir Gospel