A Polícia Federal (PF) indiciou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), por suspeita de participação em organização criminosa e crime de corrupção passiva, envolvendo desvios de, no mínimo, R$ 835,8 mil de obras de pavimentação custeadas com dinheiro público da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O indiciamento foi revelado pela Folha de S.Paulo e confirmado pelo Metrópoles.
A Polícia Federal (PF) deu início à Operação Fundo do Poço na manhã desta quarta-feira (12/6). O objetivo é “desarticular uma organização criminosa responsável por desviar e se apropriar de recursos do fundo partidário nas eleições de 2022, destinados a um partido político”, segundo a corporação. O principal investigado é o presidente do Solidariedade, ex-Pros, Eurípedes Júnior.
O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou a devolução de parte da medida provisória do governo federal apelidada de MP do Fim do Mundo, que compensaria a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e de municípios. Pacheco decidiu devolver a parte que trata da limitação dos créditos do PIS/Cofins. Com a decisão, o trecho perde a validade imediatamente. O advogado tributarista Thiago Barbosa Wanderley analisa essa devolução e quais serão os próximos passos.
Isso e muito mais, no Boletim Metrópoles 2ª edição.
Siga as nossas redes sociais:
💻 http://www.facebook.com/metropolesdf
📸 http://www.instagram.com/metropoles
📱 http://www.twitter.com/metropoles
🕺 http://www.tiktok.com/@metropolesoficial
✅ WhatsApp: https://bit.ly/3amR6uC
☑️ Telegram: https://cutt.ly/CLdrlmu