“A polícia que patrulha o morro não é a mesma que serve e ajuda o morador da zona sul a atravessar a rua”. O desabafo é do motoboy Carlos Alberto da Conceição, 26 anos, nascido e criado no Morro do Dezoito, em Água Santa, na zona norte do Rio, que acusa policiais militares de terem invadido sua casa, no alto da favela, e roubado sua televisão.
Em um “vídeo cheio de ódio“, o motoboy mostrou o endereço revirado e, aos prantos, questionou a ação dos militares, que , segundo ele, mexeram em toda a residência, espalhando pertences pelo imóvel. “É isso que um cidadão de bem tem que passar? Meus documentos estão aqui, não tenho passagem pela polícia e sou um trabalhador de bem. Eu tenho dignidade e não aceito passar por isso. Estou com ódio”, disse no vídeo.
“Aí a minha casinha, humilde. Os polícia bagunçaram minha casa toda, levaram minha televisão que estava aqui em casa. Eu trabalhando, os caras vêm e leva minha televisão”, completou Carlos, que é pai de uma menina e vem recebendo doações para repor o aparelho. “Já consegui R$ 3 mil, já tenho o dinheiro. Mas ainda não consegui ir comprar”, comemora.
➡️ Veja a reportagem completa:
#favela #riodejaneiro #motoboy #metrópoles
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL E ATIVE O SININHO!
🔴
🔴
🔴
🔴