O Deputado Estadual Apóstolo Luiz Henrique apresentou uma nota de repúdio na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará contra a fala do líder religioso Luiz Herminio, do Ministério MEVAM. Herminio, em um áudio divulgado pela Hope and Justice Foundation, minimizou o crime de abuso sexual supostamente cometido por Marcus Grubert, esposo da cantora gospel Heloisa Rosa, acusado de abusar de uma criança de cinco anos.
Na gravação, Herminio afirma que, segundo a investigação, não houve rompimento do hímen da criança, sugerindo que não teria havido penetração sexual. Ele também disse que o ocorrido não se tratava de estupro, mas de sexo oral. Essa declaração gerou revolta e indignação nas redes sociais.
O deputado Luiz Henrique destacou que tais atitudes de minimização por parte de líderes religiosos e autoridades têm efeitos negativos graves na sociedade, aumentando o sofrimento das vítimas e revitimizando-as. Ele ressaltou a responsabilidade de todos os cidadãos, especialmente os cristãos, em proteger as vítimas e assegurar que todos os crimes sejam devidamente apurados e os culpados punidos com todo o rigor da lei.
A nota de repúdio enfatiza que a omissão e a minimização de crimes sexuais desmerecem a dor das vítimas e fortalecem o silêncio que protege os abusadores. O deputado reforçou a necessidade de uma resposta firme das autoridades para combater esses crimes e apoiar as vítimas em sua busca por justiça.
Leia a nota na íntegra:
“Nota de Repúdio
Requerimento Nº: 5288 / 2024
EXMO. SR. PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ
NOTA DE REPÚDIO CONTRA A FALA E AÇÕES DE LÍDERES RELIGIOSOS E AUTORIDADES, QUE MINIMIZAM A ONDA DE DENÚNCIAS DE CRIMES SEXUAIS
O Deputado Estadual Apóstolo Luiz Henrique vem por meio desta apresentar NOTA DE REPÚDIO contra a fala e ações de líderes religiosos e autoridades que minimizam a onda de denúncias de crimes sexuais. Como deputado e líder religioso, venho afirmar a necessidade e responsabilidade que cada um de nós, como cidadãos e como cristãos, temos em proteger as vítimas, cujos crimes e violações que sofreram não podem ser minimizados. Todos os crimes devem ser apurados e os culpados punidos com toda a força da lei.
Justificativa:
Conforme as últimas notícias divulgadas, um suposto áudio do líder religioso Luiz Hermínio, do Ministério MEVAM, em defesa de um amigo, tentou minimizar atos sabidamente classificados como crime sexual. Os efeitos negativos da omissão de líderes e autoridades causam danos graves à sociedade e aumentam o sofrimento das vítimas, revitimizando-as e aprofundando seus traumas, com um impacto devastador para as vítimas, desmerecendo sua dor e fortalecendo o silêncio que protege os abusadores.
Sala das Sessões, 02 de Julho de 2024
Dep. AP LUIZ HENRIQUE“
The post Nota de Repúdio: Deputado Luiz Henrique condena fala de Luiz Hermínio sobre “sexo oral“ em criança appeared first on Fuxico Gospel.
More Stories
PODEROSA ORAÇÃO NOTURNA para UM SONO PROFUNDO – Sons da Natureza Relaxantes de Madrugada
Exclusivo: Antes de processo, Felippe Valadão tentou registrar “Lagoinha Novos Começos” e mais dois nomes
Ônibus que conduzia fiéis para batismo tomba e deixa 14 feridos