CristoNews

"Cristo News" é um portal evangélico online que oferece uma ampla gama de conteúdo voltado para a comunidade cristã.

O amor que consola – Pregação Cristã

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, que vocês não são de si mesmos?

Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.

— 1 Coríntios 6:19-20

Muitos coríntios estavam julgando Paulo como melhor do que os outros líderes da igreja. Mas Paulo lhes disse que o julgamento favorável que eles faziam dele não significava muito para ele porque ele não se sentia qualificado para julgar a si mesmo e muito menos para aceitar o julgamento que outros faziam dele.

Como o coração de um homem é geralmente mais profundo do que seu próprio conhecimento, Paulo ensinou que devemos deixar o julgamento do coração dos homens para Deus.

A Bíblia não nos ensina que nunca devemos julgar outras pessoas. As vezes é necessário julgar aqueles que persistem em seus pecados. É nossa responsabilidade como membros da família de Deus confrontar aqueles que estão prejudicando a si mesmos ou outros dentro do corpo de Cristo.

Confrontar um irmão ou irmã em Cristo é difícil, mas essencial. Nossa estratégia para a restauração deles à comunhão com o Senhor e com o corpo de Cristo deve ser para ajudá-los a entender o prejuízo das suas ações para suas vidas e seus relacionamentos. Nossa motivação ao confrontar alguém deve se o amor e o objetivo, a restauração.

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Assista o vídeo desta lição:

Ouça o áudio desta lição abaixo:

Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo

Guia do Professor

Caderno de Exercícios

INSCREVA-SE NO ECAP

Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

Estudos do ECAP – Encontro com a palavra