A história do rei Assuero e da rainha Vasti se passa no livro de Ester da Bíblia. Para compreender bem o impacto e o significado dessa história, recomendamos a leitura da história de Ester completa.
Assuero reinava sobre a Pérsia e certo dia convocou seus amigos, oficiais e príncipes e organizou uma festa que durou 180 dias. Na festa havia abundância de comida e bebida e o rei, tendo já bebido o suficiente para ficar fora de si, chamou sua mulher, a rainha Vasti, para desfilar para seus amigos, já que ela era muito bonita.
A rainha se recusou a atender o chamado do rei e este ficou extremamente furioso. Convocou os seus conselheiros e perguntou o que deveria fazer frente a desobediência pública da rainha. Um deles lhe recomendou:
“Se bem parecer ao rei, saia da sua parte um edito real, e escreva-se nas leis dos persas e dos medos, e não se revogue, a saber: que Vasti não entre mais na presença do rei Assuero, e o rei dê o reino dela a outra que seja melhor do que ela. E, ouvindo-se o mandado, que o rei decretará em todo o seu reino (porque é grande), todas as mulheres darão honra a seus maridos, desde a maior até à menor“. (Ester 2:19)
O rei gostou do conselho e mandou cartas a todos os seus servos em todas as províncias, relatando o que Vasti fizera e a sentença que decretara contra ela.
Continue essa história nesse artigo.
More Stories
Bolsonaro admite que ficou chateado com críticas de Malafaia: “sem ressentimentos”
Disputa pela liderança gera crise na Assembleia de Deus no ES
QUETURA: A TerceIra Mulher de ABRAÃO – Onde Estão seus Descendentes?