“Então Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.”
— Atos 1:8
O Livro de Atos é o livro da história da igreja do Novo Testamento. Ele conecta os quatro Evangelhos com as cartas de Paulo e apresenta grande parte da história por trás de outros registros do Novo Testamento. Esse livro começa como terminam os quatro Evangelhos: com a Grande Comissão.
Na Grande Comissão Jesus disse aos Seus discípulos para “fazer discípulos” e para que isso acontecesse, eles deveriam ir, pregar, batizar e ensinar. No Livro de Atos, é exatamente isso que vemos os discípulos fazendo. É o início da história da Grande Comissão começando a acontecer.
O capítulo 2 descreve a vinda do Espírito Santo no Dia de Pentecoste. Este foi um dos eventos mais importantes na história do povo de Deus, porque sem o poder do Espírito Santo, a igreja simplesmente não poderia cumprir o seu propósito.
Isso também é verdadeiro para nós, como indivíduos. Quando tentamos fazer discípulos para Jesus, tentamos fazer algo que seria impossível sem o poder do Espírito Santo.
O Livro de Atos é a história de gente comum fazendo coisas extraordinárias, porque são ungidas e cheias do Espírito Santo de Deus. O mesmo Deus e o mesmo poder está disponível para nós fazermos Sua obra hoje.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Assista ao vídeo desta lição abaixo:
Ouça o áudio desta lição abaixo:
Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo
Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net
More Stories
Bolsonaro admite que ficou chateado com críticas de Malafaia: “sem ressentimentos”
Disputa pela liderança gera crise na Assembleia de Deus no ES
QUETURA: A TerceIra Mulher de ABRAÃO – Onde Estão seus Descendentes?