Nesta sexta-feira (16), Andressa Urach publicou um vídeo nas redes sociais em que exibe sua língua bifurcada e envia uma mensagem direta ao público evangélico, grupo do qual já fez parte como membro da Igreja Universal. A publicação provocou reações negativas, especialmente entre religiosos que lembraram o período em que Urach solicitou orações ao enfrentar um grave problema de saúde.
“Para os que dizem ser crentes e adoram julgar: estou mandando meu boleto pra vocês pagarem, porque falar da vida alheia é fácil, mas pagar as contas ninguém quer, né? Então, antes de apontar o dedo, que tal contribuir um pouquinho?”, afirmou Urach em seu vídeo.
A reação nas redes sociais foi rápida, com muitos usuários criticando a atitude da ex-modelo. “Não precisa ser crente para ver que o diabo está destruindo sua vida”, escreveu Danielle Anjos. Luiz Rodrigues relembrou: “Esses mesmos crentes foram os que oraram por você quando estava doente, quase morrendo no leito, né”. Outros comentários, como o de Heitor Castro, expressaram desapontamento: “Antes, quando você era da igreja, eu torcia por você. Agora eu tenho é pena, que Deus tenha misericórdia de ti”.
Em 2014, Andressa Urach enfrentou um grave problema de saúde após a aplicação de hidrogel e metacril em suas pernas. Ela foi internada em estado crítico na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, onde passou por vários procedimentos de drenagem para combater uma infecção severa.
Recentemente, em entrevista a Felipeh Campos, Urach revelou que fez a cirurgia de bifurcação da língua como uma provocação ao público evangélico. Ela explicou que o procedimento foi uma forma de se opor aos religiosos. “Fiz por conta da cobra, da serpente, o satanás. Como uma mulher, com a língua bifurcada, vai falar de Jesus?”, questionou ela, acrescentando que planeja fundar sua própria igreja.
Redação Exibir Gospel