“Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus.
Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham.
Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles.
Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois o que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um.”
Em Atos vemos a história da igreja do primeiro século se desenrolar com seu propósito, sua promessa, seu poder, desempenho e sua pregação. De fora, a Igreja enfrentou perseguição e de dentro, engano e tentação.
Com o trabalho do Espírito Santo entre eles, vemos os padrões a serem seguidos e os problemas a serem evitados em nossas igrejas hoje.
Alguns desses padrões da igreja são: doação altruísta e generosa, desobediência civil quando as autoridades humanas contradizem a instrução de Deus, disciplina da igreja em relação à impureza, uso dos dons espirituais, martírio, recusa em usar o Espírito para proveito pessoal e cura.
Deus usou todos esses padrões para ensinar o Seu povo e para promover os Seus propósitos no cumprimento da Grande Comissão. Ele continua a fazer isso através de pessoas e de igreja que permitem que o Espírito Santo trabalhe livremente nelas.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Assista o vídeo desta lição abaixo:
Ouça o áudio desta lição abaixo:
Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo
Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net
More Stories
Bolsonaro admite que ficou chateado com críticas de Malafaia: “sem ressentimentos”
Disputa pela liderança gera crise na Assembleia de Deus no ES
QUETURA: A TerceIra Mulher de ABRAÃO – Onde Estão seus Descendentes?