“Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita de Deus, e disse: ‘Vejo o céu aberto e o Filho do homem de pé, à direita de Deus’”.
Depois da nomeação dos primeiros diáconos no capítulo seis, lemos sobre a prisão de Estevão, o surpreendente sermão que ele pregou para os líderes judeus em Jerusalém e sobre sua morte. Depois de resumir com brilhantismo o Velho Testamento e de acusar os líderes religiosos de rejeitar Moisés, os profetas e agora Jesus, Estevão foi apedrejado pelos judeus.
Dois fatos importantes aconteceram depois da morte de Estevão. Deus usou sua morte para impactar a vida de Saulo, um fariseu que mais tarde se tornaria o maior missionário, apóstolo e mestre do cristianismo; e Ele usou a perseguição aos cristãos para espalhá-los e os fazer levar o evangelho para regiões além de Jerusalém.
O Livro de Atos é realmente um “Pentecoste Perpétuo”, resultante da obediência da igreja primitiva à Grande Comissão.
O evangelho continuou a ser anunciado através do poder do Espírito à medida que os cristãos se espalharam, ensinaram e seguiram Sua liderança.
Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.
Assista ao vídeo desta lição no link abaixo:
Ouça o áudio desta lição no link abaixo:
Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo
Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net