Na última segunda-feira (22), Luiz Sayão, pastor titular e líder fundador da Igreja Batista Nações Unidas (IBNU), em São Paulo, anunciou que está entrando em um “período sabático” por motivos de saúde.
“Estou cancelando todos os compromissos. Vou passar uns dias descansando numa pousada. Responderei só mensagens urgentes. Meus vídeos já gravados serão enviados normalmente”, afirmou o pastor no Instagram.
Sayão foi diagnosticado com encefalomielite miálgica, uma inflamação cerebral que causa dores, alergias e inflamações pelo corpo.
“Sofro dessas dores 24 horas por dia. Tive também um pequeno AVC há algum tempo. Desdobramentos da Covid-19. Já fiz tudo o que existe (detox, vitaminas, etc). Tenho o melhor acompanhamento médico possível (vários especialistas). Tomo mais de 60 nutrientes e suplementos por dia específicos pro meu organismo depois de vários exames, inclusive genéticos. Disciplina alimentar e terapêutica total. Atividades bem reduzidas”, relatou o pastor.
Na mesma publicação, ele revelou que neste mês enfrentou uma séria crise de saúde: “Subida repentina de pressão, dor de cabeça forte e persistente, três pesadelos terríveis com gritos, choro e movimentos bruscos, e um quadro de abalo emocional bem forte”.
Com 32 anos de ministério no Brasil e no exterior, Sayão comentou: “Sempre guardo internamente as emoções. Seguro a minha dor e a de muitas pessoas. Ando muito triste com o sofrimento de gente querida e com os conflitos do mundo. Tenho somatizado tudo isso. De repente, rompeu tudo”.
Muitos cristãos declararam apoio e cura nos comentários da publicação, afirmando estar orando por ele. Leia aqui!
https://www.instagram.com/p/C9uP4EYuAAg/?utm_source=ig_web_copy_link
Redação Exibir Gospel