Na última sexta-feira (9), o pastor João Antônio de Souza Filho, teólogo e historiador do cristianismo, comentou sobre a inauguração de uma estátua de Lúcifer em Gravataí, Rio Grande do Sul. Ele incentivou os cristãos gaúchos a não se preocuparem com a construção, afirmando que as forças malignas não têm poder sobre a Igreja.
Em um vídeo publicado no Instagram, o pastor mencionou a Igreja de Pérgamo, descrita na Bíblia como um local onde estaria o “trono de Satanás”. Segundo ele, a presença do mal em certos lugares não enfraquece a fé dos cristãos, mas pode, ao contrário, fortalecer a Igreja, que se tornará “mais forte, mais dinâmica e mais guerreira” em resposta a essas manifestações. Assista!
A estátua, que será inaugurada no próximo dia 13 de agosto, faz parte do maior santuário dedicado a Lúcifer no Brasil, localizado em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O templo, de acordo com Lukas de Bará da Rua, representante da “Nova Ordem de Lúcifer na Terra”, abrigará rituais de alta magia negra e será acessível apenas para membros iniciados na fé.
O Rio Grande do Sul é conhecido como o estado com mais adeptos de religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, de acordo com o Censo de 2010 do IBGE. Estima-se que cerca de 30 mil terreiros existam no estado, segundo o professor Norton Correa, da Universidade Federal do Maranhão.
Exibir Gospel
More Stories
Bolsonaro admite que ficou chateado com críticas de Malafaia: “sem ressentimentos”
Disputa pela liderança gera crise na Assembleia de Deus no ES
QUETURA: A TerceIra Mulher de ABRAÃO – Onde Estão seus Descendentes?