O Poder Expresso desta quarta-feira (31) fala sobre a relação do Brasil com a Venezuela após a vitória de Nicolás Maduro na Venezuela. O Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu uma nota em apoio ao governo venezuelano, no entanto o presidente Lula afirmou que só prestará seu apoio quando a Venezuela apresentar ao Itamaraty as atas oficiais e detalhadas das eleições que aconteceram no último domingo (28). Esta edição discute qual a visão geopolítica que o Brasil recebe ao se posicionar, ou não, a respeito do pleito.
Esta edição comenta ainda a morte do líder do Hamas, que foi assassinado no Irã na madrugada desta quarta-feira. A morte de Ismail Haniyeh foi confirmada pela Guarda Revolucionária iraniana e pelo Hamas, que afirmou que o assassinato ocorreu a mando de Israel. A diplomacia do Brasil no Oriente Médio teme escalada de violência na região.
Também na pauta do Poder Expresso, o analista político Aryell Calmon fala sobre as eleições municipais de 2024. Em Belo Horizonte, Tramonte aparece em primeiro em intenções de voto, em Porto Alegre, Maria do Rosário lidera com 30,2% e em Fortaleza, Candidatos de Ciro e Cid Gomes disputam vaga com Capitão Wagner no 2º turno.
—
Saiba mais em
#noticias #brasil #sbtnews #poderexpresso, #bastidores #politica #economia #justiça