O Poder Expresso desta segunda-feira (10) ouve analistas políticos para tratar do avanço da extrema direita na Europa e como isso deve refletir no Brasil. No último domingo (9), o presidente francês Emmanuel Macron anunciou que decidiu dissolver o parlamento nacional e convocar novas eleições legislativas, agora marcadas para os dias 30 de junho e 7 de julho. A decisão do presidente foi tomada após o avanço do partido União Nacional de Marine Le Pen, opositora de extrema direita de Macron, no parlamento.
Na Alemanha, uma apuração parcial dos resultados das eleições para o Parlamento Europeu mostram que o Alternativa para a Alemanha, partido de extrema direita, deve conquistar 16% dos votos alemães.
Ainda nesta edição, as atualizações sobre a tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul (RS). Com a baixa das enchentes, os gaúchos enfrentam novos desafios, entre eles o acúmulo de lixo que invade as cidades e o aumento dos casos de leptospirose. De acordo com o último levantamento, feito pelo governo do estado, 15 pessoas já morreram vítimas da doença.
Também estão na pauta do Poder Expresso: Lula diz que greve das universidades “não tem razão para durar o que está durando”, delação de Ronnie Lessa detalha plano de assassinato e Vini Jr. celebra condenação por racismo no futebol.
—
Saiba mais em https://www.sbtnews.com.br
#noticias #brasil #sbtnews #poderexpresso, #bastidores #politica #economia #justiça