O Poder Expresso desta quinta-feira (15) trata das últimas informações sobre a queda de avião em Vinhedo, interior de São Paulo (SP). Até o momento, a força-tarefa de peritos do Instituto Médico Legal (IML) identificou todas as 62 vítimas do acidente, 42 corpos foram liberados aos familiares responsáveis. Ao todo, mais de 40 médicos, equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia trabalharam na identificação dos mortos.
Nesta quinta-feira (15) outro acidente aéreo mobilizou o Brasil, um avião de pouso convencional com dois motores, modelo King Air, caiu em uma fazenda na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, próximo ao Rio Teles Pires. O empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos, ex-presidente do União Rondonópolis, dois netos de Arni, o piloto da aeronave e um funcionário do empresário morreram no local.
Esta edição também segue com atualizações sobre as eleições na Venezuela. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que não reconhece a vitória de Nicolás Maduro e que só vai prestar apoio a Maduro quando o governo venezuelano divulgar as atas das eleições. Lula ainda sugeriu a realização de um novo pleito. O assessor especial do presidente Lula para assuntos internacionais, Celso Amorim, negou que o Brasil tenha sugerido a realização de um novo pleito.
Também na pauta do Poder Expresso: segundo Datafolha, brasileiros recebem 4,6 mil tentativas de golpes financeiros por dia; Eduardo Bolsonaro diz que prefere orçamento secreto a “emendas Pix”.
—
Saiba mais em
#noticias #brasil #sbtnews #poderexpresso, #bastidores #politica #economia #justiça