Ícone do site CristoNews

PODER EXPRESSO | Supremo julga se porte de droga para consumo próprio é crime

PODER EXPRESSO | Supremo julga se porte de droga para consumo próprio é crime

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou, nesta quinta-feira (20), o julgamento da descriminalização do porte de maconha. Oito ministros já votaram e cinco deles defendem a descriminalização. Entre os pontos em discussão, há a fixação do limite de 60 gramas ou seis pés da planta fêmea para diferenciar usuário de traficante.

Ainda nesta edição, Lula comenta a manutenção da taxa de juros em 10,5% ao ano: "Uma pena. Quem está perdendo é o povo brasileiro". A decisão foi tomada por unanimidade pelo Comitê de Política Monetária (Copom) e anunciada nesta quarta-feira (19). Em entrevista à radio do Ceará, o presidente volta a criticar a autonomia do Banco Central e a postura de Roberto Campos Neto.

O Poder Expresso traz ainda notícias sobre operação da Polícia Federal (PF) que investiga venda de decisões judiciais por parte de um desembargador da área criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e a desigualdade de gênero no mercado de trabalho. De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres ganharam 17% a menos que os homens em 2022.

#stf #descriminalização #portededrogas #noticias


Saiba mais em https://www.sbtnews.com.br
#noticias #brasil #sbtnews #poderexpresso, #bastidores #politica #economia #justiça

Sair da versão mobile