O Poder Expresso desta sexta-feira (19) explica o apagão cibernético que afetou sistemas digitais de várias entidades do Brasil, como os do Supremo Tribunal Federal (STF), e do mundo, como é o caso do sistema Windows. Esta edição mostra que companhias aéreas, emissoras e agências bancárias relataram interrupções generalizadas dos sistemas.
Bancos brasileiros Bradesco, Banco Pan, Neon e Next passam por instabilidades, aponta o site Downdetector, responsável por acusar problemas em aplicativos e outros canais digitais.
Esta edição também discute o caso das rachadinhas envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco) disse que irá responsabilizar a ex-advogada do senador, Juliana Bierrenbach, por afirmar que agentes da Receita fizeram investigações ilegais contra Flávio.
Ainda na pauta do Poder Expresso, Donald Trump volta a chocar com falas anti-imigração durante discurso na Convenção Nacional do Partido Republicano, nesta quinta-feira (18). O candidato à presidência dos Estados Unidos (EUA) prometeu, caso seja eleito, realizar a “maior operação de deportação da história dos EUA”.
—
Saiba mais em
#noticias #brasil #sbtnews #poderexpresso, #bastidores #politica #economia #justiça