No último domingo (1º), o presidente da Convenção Interestadual de Ministros das Assembleias de Deus Seta (CIADSETA) nos Estados do Pará e Mato Grosso, pastor Possidônio Martins Reis, compareceu de surpresa a uma reunião de obreiros em Conceição do Araguaia, no sul do Pará. Durante o encontro, o líder da convenção, que está no cargo há duas décadas, expressou seu descontentamento com membros que pretendem concorrer à presidência na próxima eleição, marcada para dezembro de 2025.
Em discurso, o pastor Possidônio demonstrou sentimento de traição, referindo-se a alguns dos convencionais como pessoas em quem confiava profundamente. “Eu o considerava como filho, tinha toda a confiança… Não existe coisa pior que traição”, afirmou o presidente, referindo-se a um dos pastores que compõe a chapa opositora.
Durante a reunião, o líder da CIADSETA ameaçou transferir o pastor Moacir Pereira, 1º secretário da convenção e atual presidente da Assembleia de Deus em Conceição do Araguaia, por sua decisão de participar da chapa concorrente. O pastor Moacir se valeu de um direito estatutário, que permite a qualquer membro da convenção concorrer a cargos diretivos, mas foi duramente criticado por Possidônio.
O atual presidente também confirmou que buscará a reeleição e pediu o apoio dos convencionais: “Me ajudem, que eu ajudo vocês”, disse ele. Apesar de seu longo tempo à frente da CIADSETA, Possidônio está próximo de completar 88 anos, o que tem gerado debates sobre a necessidade de renovação na liderança. Muitos pastores desejam uma nova presidência que traga vigor e capacidade de visitar os mais de 120 campos da convenção, com novas propostas de gestão.
Entre as propostas da chapa opositora, encabeçada pelo pastor Marinaldo Soares, presidente da Assembleia de Deus em São Geraldo do Araguaia-PA, estão a assistência previdenciária aos pastores e suas famílias, a construção de novos templos com suporte de secretarias de missões e obras, além da emancipação das igrejas do Estado do Mato Grosso, criando uma convenção independente.
Apesar de a eleição estar marcada para dezembro de 2025, o cenário eleitoral dentro da CIADSETA já começou a gerar movimentações e debates entre os pastores.
The post Pr. Possidônio Martins ameaça transferir pastor Moacir por disputa na CIADSETA appeared first on Fuxico Gospel.