A seis dias de a Câmara dos Deputados votar a autorização à segunda denúncia da Procuradoria, o presidente Michel Temer (PMDB) fez elogios ao setor agrário do país, base eleitoral de deputados aliados ao Planalto, e disse se sentir “animado” com os rumos do país.
O presidente participou nesta sexta-feira (20) da inauguração de um abatedouro de peixes na cidade de Palotina, no Paraná.
“O Brasil voltou”, disse Temer em diferentes pontos do discurso, citando a queda na inflação e nos juros e o aumento no emprego como exemplos positivos na economia.
“Eu saio daqui muito animado, saio com a alma envaidecida por ter participado dessa solenidade”, afirmou.
“E aliás, para falar do agronegócio, da agricultura em geral, os senhores e as senhoras têm sustentado o PIB brasileiro”, disse Temer.
“Não fosse a atuação dos senhores neste ano nós estaríamos numa situação muito negativa, e já começamos a ter uma posição positiva, e isso se deve precisamente à atividade do agronegócio, da agricultura, daquilo que os senhores fazem no campo”, afirmou o presidente.
A Câmara dos Deputados deve decidir na próxima quarta-feira (25) se autoriza que o STF (Supremo Tribunal Federal) julgue a denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente Michel Temer.
O Planalto e deputados da base do governo consideram ter apoio suficiente para barrar a denúncia. Mesmo entre a oposição, a chance de a acusação receber o aval da Câmara é considerada remota.
————————-
Bem-vindo ao canal do UOL no YouTube. Aqui você encontra notícias direto da redação, tudo sobre política, matérias especiais e o melhor do mundo do entretenimento.
** INSCREVA-SE NO CANAL:
* ACESSE NOSSO SITE:
* CURTA O UOL NO FACEBOOK:
* SIGA @UOLOFICIAL no instagram: