O senador Vanderlan Cardoso (PSD), atualmente candidato à prefeitura de Goiânia, respondeu com firmeza às críticas feitas pelo pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Malafaia havia gravado vídeos em que atacava Cardoso por colocar em pauta o Projeto de Lei 5008/2023, que trata da regulamentação de cigarros eletrônicos, acusando-o de incoerência em relação aos princípios evangélicos.
“Como um senador evangélico, que preside uma comissão que tem poder de pautar ou não um assunto, coloca este projeto em pauta? Se você fosse coerente com seus princípios, jamais poderia pautar um assunto desse”, afirmou Malafaia em uma de suas gravações.
Cardoso, por sua vez, não deixou as acusações sem resposta. Em uma declaração pública, o senador destacou que estava apenas cumprindo seu dever institucional como presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. “O que mais me doeu é que esse ataque não atinge apenas a mim, mas também a minha igreja e os meus pastores. Tenho 28 anos de Assembleia de Deus e sei que esses ataques são injustos e estão surgindo justamente em um momento eleitoral”, rebateu o parlamentar.
Vanderlan Cardoso também afirmou que é pessoalmente contra o projeto e considerou as críticas de Malafaia como uma forma de perseguição em um momento delicado de sua campanha eleitoral. “Esses ataques são injustos e estão surgindo justamente em um momento eleitoral”, pontuou.
The post Senador evangélico criticado por Malafaia diz que ataque é “injusto” e fruto do “momento eleitoral” appeared first on Fuxico Gospel.