CristoNews

"Cristo News" é um portal evangélico online que oferece uma ampla gama de conteúdo voltado para a comunidade cristã.

Trapos e roupas. – Pregação Cristã

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.

– Efésios 2:8-9 

Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito.

– Efésios 3:14-16

Já mencionamos anteriormente que Efésios é a obra prima de Paulo sobre a Igreja. Paulo queria mostrar para a Igreja de Jesus Cristo o plano de Deus para ela.

Antes do início dos tempos, Deus nos escolheu como membros da Sua Igreja, um povo chamado para viver uma vida santa e ser testemunho para este mundo.

O mundo nunca precisou tanto do testemunho da Igreja como precisa hoje.

No capítulo 1, Paulo diz que nos lugares celestiais temos todas as bênçãos espirituais que precisamos para viver em Cristo. Cristo vive na dimensão celestial e nós podemos viver lá com Ele.

Nem tudo na dimensão celestial é bom. Existem espíritos do mal lá, mas pelo poder do Santo Espírito, o crente em Cristo pode ser vitorioso sobre os poderes malignos das trevas no mundo espiritual ou nos lugares celestiais.

As orações de Paulo nos capítulos 1 e 3 mostram que ele era um grande guerreiro de intercessão. Quando Paulo ouvia que alguém tinha se convertido e se envolvido na obra de Cristo, começava a orar sem parar por essa pessoa.

No capítulo 3, Paulo revelou que a Igreja é um grande mistério de Deus. Paulo queria que os efésios se lembrassem como era a antiga vida deles e como foi maravilhoso quando Cristo lhes deu vida nova.

No capítulo 4, Paulo comparou nossa vida espiritual com as roupas que usamos. Temos que nos despir dos trapos da antiga vida e nos revestir com as roupas da vida nova.

Devemos andar e viver em Cristo todos os dias, nos despindo do jeito antigo de viver, mentira, raiva, amargura e contenda, e nos revestir de santidade, justiça, verdade, trabalho, graça e amor.

Paulo manda que os crentes sejam cheios e controlados pelo Espírito. O Espírito Santo nos dará poder para viver e andar nas regiões celestiais em Cristo, não importa quais sejam as circunstâncias.

Assista o vídeo desta lição abaixo:

Ouça o áudio desta lição no link abaixo:

Encontro Com a Palavra é um estudo escrito pelo Dr. Dick Woodward e narrado na voz do Pastor Edson Bruno.

Baixe o Material de Apoio Utilizando os Links Abaixo

Guia do Professor

Caderno de Exercícios

INSCREVA-SE NO ECAP

Para se inscrever no cursos de forma gratuita, acesse o link www.encontrocomapalavra.net

Estudos do ECAP – Encontro com a palavra