Na manhã desta terça-feira (16), o Tribunal de Justiça do Condado de Osceola, na Flórida Central, foi palco da audiência para análise do pedido de Medida Protetiva contra Marcus Grubert, acusado de estupro de vulnerável. O caso envolve uma criança de 6 anos, e a conclusão do inquérito policial apontou Marcus como o principal suspeito.
Marcus chegou ao tribunal acompanhado de sua advogada, sem falar com a imprensa. Já os pais da vítima, acompanhados do novo advogado de defesa, Thomas Feiter, e da CEO da Hope & Justice Foundation, Anna Alves-Lázaro, já estavam presentes no local.
A audiência foi rápida e resultou em uma decisão favorável à família da vítima, restabelecendo a Medida Protetiva contra Marcus Grubert. “Eu estou satisfeita com a decisão do juiz e com o recado que foi dado nesta audiência. Nós não vamos parar por aqui, vamos buscar justiça até o fim”, declarou Haline Sampaio, mãe da vítima.
Para Thomas Feiter, a decisão favorável aumenta as chances de reabertura do processo criminal. “Estamos buscando justiça e proteção para a vítima e sua família. O próximo passo para a reabertura do caso criminal é revisar as evidências apuradas no inquérito policial durante a investigação e, se for preciso, vamos ouvir mais testemunhas e incluir as vítimas que denunciaram Marcus no Brasil. Faremos o que for preciso para provar que Marcus é perigoso para a sociedade e que temos evidências suficientes para continuar o processo criminal contra ele”, afirmou Feiter.
Este foi o primeiro encontro entre o acusado e os pais da criança desde a denúncia. Para Haline Sampaio, o momento foi especialmente difícil. “Vê-lo ao meu lado foi algo que doeu, trouxe muitas memórias, mas faz parte do processo”.
Ao final da audiência, Marcus e sua advogada deixaram o tribunal discretamente, evitando a imprensa. “Desde que o fato ocorreu, ele nunca nos procurou para tentar se defender e, mais uma vez, ele fugiu de nós, mostrando que não tem o que dizer diante do fato”, comentou Haline.
Anna Alves-Lázaro, CEO da Hope & Justice Foundation, destacou a importância do apoio popular no caso e reafirmou o compromisso de sua organização em apoiar as vítimas. “Confiamos na justiça e temos certeza de que estamos com a verdade e de que estamos cumprindo o nosso dever institucional e como cidadãos. Estamos muito felizes com a chegada deste grande advogado que fará um excelente trabalho, trazendo justiça para esse caso.”
A decisão desta terça-feira representa um passo importante na busca por justiça e proteção para a vítima e sua família, com a comunidade e as instituições se mobilizando para apoiar a continuidade do processo criminal contra Marcus Grubert.
The post Marcus Grubert aparece “assustado” em primeira audiência com família da vítima appeared first on Fuxico Gospel.
More Stories
Bolsonaro admite que ficou chateado com críticas de Malafaia: “sem ressentimentos”
Disputa pela liderança gera crise na Assembleia de Deus no ES
QUETURA: A TerceIra Mulher de ABRAÃO – Onde Estão seus Descendentes?